23/10 - Mackay


 E Mackay se reduz a isto: um micromuseuzinho e um piscinão público com tobogã. Mas, claro, como eu ia me banhar nele, o tobogã não estava funcionando. Pau no cu do salva-vidas, então...
Cidadezinha secundária, meio assim uma Pindamonhangaba do estado de Queensland, na qual resolvi parar só pra dar uma quebrada na interminável descida de ônibus país abaixo, mas, colocada entre duas puxadonas de ônibus, ficou sendo um dia de fazer quase nada no meio de dois outros dias fazendo nada.




A  anatomia da cidade é bem típica da maioria das cidades australianas, maiores inclusive, como Adelaide ou Cairns... bastante espaço entre as casas, casinhas baixas, de dois andares, frequentemente de madeira, com aquele jeitão de cidade de filme de faroeste americano, mas sem cocô de cavalo na rua, e sem gente carregando o revólver na cintura, porque aqui não é  Bolsolândia.

O sol continua ardido, o Aderbal continua todo torrado e ficando negão a passos largos, mas, grata surpresa, no fim da tarde deu uma esfriadinha, e tô achando que, inacreditavelmente, até vai rolar uma camiseta de manga comprida pra ir dar uma caminhada na cidade agora à noite!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14/11 - São Paulo (epílogo)

11/11 - Doha

08/11 - Perth