22/10 - Cairns




Um daqueles dias-tampão, hoje, de ter que sair às 10:00 do pulgueirinho, largar as mochilas lá num cercadinho ao relento e ficar torcendo para ainda estarem lá quando voltássemos para pegá-las, se lambrecar todo de protetor solar, sabendo que só conseguiria tomar banho pra tirar a meleca depois do meio-dia de amanhã, para em seguida ter que passar de novo, porque, afinal, seria depois do meio-dia.

Dia passado enrolando no horto florestal, entre as florzinhas, plantinhas e mosquitinhos, com direito à tradicional caminhada morro acima, para fazer aquela foto panorâmica que desta vez não foi feita porque a vista dava só para a pista do aeroporto mesmo. Dia fugindo das pancadas de chuva, que esperou para começar a cair exatamente após o rafting ter acabado, só pra garantir que a água no rio estaria baixa até aquele momento.



Dia do primeiro jantar em um buffetzão, de entuchar comida no rabo sem necessidade porque, afinal, paguei preço fixo, e ficar arrependido depois, como sempre, ou pior, afinal não estou ficando mais jovem, e cada caloria que entra na minha pança cada vez mais sofre um fator multiplicador que faz com que esta inche mais violentamente, e mais irreversivelmente.

Depois, pra enrolar mais ainda, acabei assistindo aqui o Gemini Man que não deu tempo de assistir em SP antes de embarcar. 15 dólares por cabeça, sem comprovante fajuto de estudante, e zero controle de acesso às salas de exibição. O que sempre me deixa ambivalente. Por um lado emocionado por participar de tamanha civilidade. Por outro, como bom brasileiro que sou, achando que gastei dinheiro à toa... Pau no cu do rapaz que me vendeu o ingresso, mas não ficou lá na porta conferindo com uma expressão enfastiada e opressiva, o que me pouparia de qualquer conflito.


Ah, hoje, confesso que, depois de muito hesitar, mandei os escrúpulos e sensibilidade estética às favas, e comi a carne seca de canguru. Coitado do bichinho.
E  agora vamos lá, passar a noite no busão.

Comentários

  1. Tomara que esse "canguru seco" não pule na tua barriguinha, dentro do busão!!! kkk

    ResponderExcluir
  2. 😢Pobre canguru...
    Ah....hostel é complicado eim 😂...sempre que acabo me hospedando em algum pra tentar economizar, me arrependo, salvo algumas excessões.

    ResponderExcluir
  3. Triste constatar até onde tua sovinice te leva. Tira a mão de escorpião do bolso e vai prum hotel decente! Ou corta em 15 dias a viagem! Tudo menos essa indigência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14/11 - São Paulo (epílogo)

08/11 - Perth

11/11 - Doha