28/10 - Gold Coast



E Gold Coast parece assim uma Cancunzinha, tão quente quanto mas com um ventinho bacana batendo no sovaco da gente, e com a temperatura cainda um tiquinho à noite, como em Brisbane, que afinal fica a só uns 60 km daqui. Sim, confesso, já estive em Cancun, e, confesso ainda mais envergonhado, nem achei a cidade tão odiosa quanto esperava que fosse.

Na chegada à acomodação, aquele pânico cagacento de quem reserva o lugar mais baratinho pelo Booking, depois se arrepende, e aí na viagem seguinte faz tudo igual de novo. O "hotel", que no site tinha nome e tudo, não estava no endereço indicado, mas só um condomínio residencial banal. Após bastante procura e quebração  de cabeça, descobri que era apenas isto mesmo: o apartamento de  um cara, que aluga um de seus quartos para fazer uma graninha extra. Aí tem aquela saia justa de ficar coabitando na casa do sujeito, numa promiscuidade desconfortável que, paradoxalmente, a impessoalidade das áreas comuns e o número de pessoas em um albergue ajudam a evitar.


Pau no cu de nosso anfitrião, mentir é feio. Mas, convenhamos, o cara já estava lá esperando duas horas antes do horário oficial de entrada, esforçou-se para usar todo seu vocabulário de duas palavras em português com a gente, e o lugar é arrumadinho e acolhedor.

Conforme a profecia, amanhã tem mais parque de diversões. E não vai dar pra fugir do bloqueador de sol como hoje deu.



Comentários

  1. Você se mete em cada situação 😂... Esse blog está melhor que Netflix.

    ResponderExcluir
  2. "lugar é arrumadinho e acolhedor" - que bom ouvir essas palavras....depois de tantas "montanhas-russas". Aproveite ;)

    ResponderExcluir
  3. O que é esse lanche?!:0 Nhami...nhami... kkk. Bon appétit!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não falou do assunto principal, representado nas fotos de abertura e do hambúrguer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14/11 - São Paulo (epílogo)

11/11 - Doha

10/11 - Perth